terça-feira, 24 de fevereiro de 2009


Mas agora, garante, não pensa em desistir da carreira de ator. E aproveita a vilania do fantasioso Eléctron, de Os Mutantes - Caminhos do Coração, para tentar se estabilizar novamente. "Ainda estou batendo a poeira, porque fiquei muito tempo parado. Mas atuar é muito familiar para mim. Cresci fazendo e vendo as pessoas fazerem isso", conta ele, que foi criado pelo também ator e diretor Fábio Junqueira, falecido em novembro do ano passado, e irmão de Caio Junqueira, o inescrupuloso Romero de A Lei e o Crime. Na trama de Tiago Santiago, Jonas encarna um mutante capaz de lançar raios com as mãos e que se une aos vilões. Antes, a última aparição na TV tinha sido em Malhação, na temporada de 1999. Depois disso, se mudou para os Estados Unidos, onde trabalhou como instrutor de vôo. Até que, depois da série de atentados de 11 de setembro de 2001, o mercado de aviação entrou em crise. "Não fui demitido oficialmente, mas ganhava por hora de aula dada. E, como não tinha mais alunos, percebi que deveria mudar de área", lamenta. Começou a trabalhar como piloto de paraquedistas até que decidiu retornar ao Brasil, onde deu aulas de Teatro. Mais tarde, foi convidado para atuar como mecânico de aviões na TAM. "É uma área que me agrada, mas muito desvalorizada no Brasil. Larguei por causa da novela porque tinha saudade de atuar e também pela diferença salarial, que é grande", confessa, sem contar valores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário